quarta-feira, 27 de maio de 2009

Figura1- estudo


Ha algum tempo atrás o pessoal do ateliê estava reunido para fazer um projeto coletivo, usando como base o livro "A cegueira e o saber", de Affonso Romano de Sant’Anna.
Cada um leria o livro e traduziria algum conceito dele para uma obra, seja desenho ou pintura (dependendo da fase de estudo em que a pessoa se encontrasse). No meu caso seria desenho em pastel colorido, pois não havia entrado na pintura a óleo (e mesmo hoje não acho que teria cara de pau pra fazê-lo em óleo).

Pois bem, livro lido... é hora de pinçar conceitos... ou reuni-los (o que acabou não sendo tão difícil quanto imaginei) e traduzir o resultado em uma imagem realista. Claro que pra simplificar poderia ter escolhido um retrato... ou uma cena simples, mas estava empolgado e acabei concebendo uma idéia que reuniu sete figuras de corpo inteiro em uma cena.
Meu professor sugeriu que eu fizesse o estudo separado das personagens, e agora seria hora de encontrar pessoas pra representar cada um dos sete.


Para alguns dos personagens foi muito difícil encontrar modelos (um ou dois ainda não defini quem os representará), mas outros foram muito fáceis, como o caso do representante da classe política, numa “atuação” de um amigo de faculdade.
O estudo em tons de cinza feitos com pastel seco ficou bom, e acho que me servirá bem para quando fizer a obra final, mas o prazer de rolar de rir ao vê-lo vestido como um grego antigo não tem preço (hehehe).

Um comentário:

  1. "amigo de faculdade" HAHAHAHAHA.
    Acho que nunca mais conseguirei olhar pro Riggs sem pensar nesse grego barrigudo.

    Ficou show!

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog. Comente!