1/04/13

Presente de natal - passo a passo

Neste natal fiz uma sequencia deste presente dado no dia das mães de 2011.
Poucas semanas antes me disseram que eu não tinha feito nenhuma obra com a minha filhinha caçula. Não é bem verdade pois fiz este desenho com ela ainda no hospital e ela ainda foi modelo junto com a irmã num pequeno quadro a óleo (que pensei já ter mostrado aqui mas acho que não). Este quadro inclusive ganhou o primeiro lugar num salão realizado no Louvre, em Paris (farei um post com ele em breve).

Voltando ao presente, fui tirando algumas fotos do passo a passo deste retrato a carvão. Pra variar as fotos não estão boas mas dá pra ter uma ideia do processo.

 
Passo 1  (clique para aumentar)

Um problema que tive que resolver é que minha referência estava cortada e não aparecia o lado com a sombra da cabeça dela. Para resolver acabei pegando uma outra foto dela numa posição mais ou menos parecida e construir não só a cabeça como metade da mãozinha.


Passo 2 (clique para aumentar)

Não tive tempo para colocar a moldura, então esta última foto dele finalizado não esta nem cortado ainda.
Fico devendo uma fotografia da obra com a moldura e ao lado da outra pra formarem um díptico (que foi minha ideia desde o começo).


Passo 3 (clique para aumentar)

1 comment:

Dê vida ao blog. Comente!