sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Expondo no Museu do Louvre

A maioria dos posts deste blog é de estudos ou desenhos rápidos, então ou escrever este post sobre esta exposição que participei em 2011.

Quando comecei a estudar desenho, a ideia de entrar em uma exposição de arte me parecia algo muito distante, um outro mundo. Com o tempo e aprendizado, fui participando de alguns salões e até ganhando alguns prêmios pelo caminho.

Em 2011 recebi um convite para me inscrever num salão internacional. Já havia participado de 2 outros salões internacionais antes. Um em Londres no ano de 2007 aonde fui premiado com Menção Honrosa com o desenho em pastel "Gordo" e o outro em 2009, em Roma, com o desenho em pastel "Monge", quando ganhei a medalha de prata. Na época fiz este post, falando também sobre minha primeira filhinha que havia nascido.


"Gordo" - Giz pastel seco
Menção Honrosa
Londres 2007
"Monge"- Giz pastel seco
Medalha de prata
XXXIII Troféu Medusa Áurea -  Roma 2009







O que me chamou muito a atenção do convite que recebi é que neste ano o salão seria feito em Paris, no Museu do Louvre. Sob a pirâmide existe um lugar chamado "Carrossel du Louvre", aonde existem algumas galerias, e em uma delas seria a exposição.
Me inscrevi com uma pintura que fiz de minhas duas filhinhas (a segunda ainda era um bebezinho). Era uma honra estar com uma pintura minha num espaço como o Louvre, então achei que as duas poderiam me representar bem.
O tamanho era fixo, 30x40 cm, para viabilizar o transporte.
Fiz alguns desenhos em grafite para entender melhor e simplificar as figuras.




Com pouco tempo para finalizar a pintura, deixei o mais simples possível, o suficiente para passar a sensação que queria com as duas, sem rebuscar demais .
Fiquei muito feliz quando soube que havia ganho a Medalha de Ouro neste salão, algo que eu não esperava.


"Irmãs" - óleo sobre papel, 30x40cm
Medalha de Ouro
Museu do Louvre - Paris - França


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê vida ao blog. Comente!