terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hot Rod Deuce Spades - grafite

Cerca de duas semanas atrás desci atá a garagem para levar para lavar a minha lata velha (que eu respeito muito porque aguenta muito desaforo meu). Chegando lá dou de cara com um hot rod.... lindo....
Não sei se é por que não costumo ver este tipo de carro ao vivo, mas eles tem um impacto visual em mim muito grande. Já havia postado aqui um desenho de outro desses carros, neste link aqui.

O dono (vizinho meu) estava se preparando para uma viagem, e como não consegui disfarçar meu queixo arrastando no chão, perguntei a ele se podia dar uma olhada. Depois de um tempo rodando, lembrei que precisava seguir a vida, agradeci e fui embora, mas o pensamento ficou.

Alguns dias depois encontrei o carro novamente na garagem, sem o dono desta vez. Não pude me segurar e tirei algumas fotos, com a intenção de fazer uma pintura. Por enquanto fiz apenas este estudo em grafite.

"Deuce Spades" -  grafite - 19x13 cm
clique para ver em tamanho maior

Tentei ao máximo fugir de linhas descritivas de formas, por isso as linhas que fui quase que obrigado a usar ficaram muito orgânicas, o que acho bem interessante. Além de conseguir com isso manter o conceito, consegui também diferenciar um pouco do que costumo ver por aí. O próximo passo é fazer em óleo ou pastel colorido.
Fiz também um gif animado com algumas fotos que tirei durante o processo, para os que curtem o passo-a-passo. Algumas delas não ficaram muito boas mas da pelo menos dá pra ver um pouco de como construí o desenho.

Clique para ver em tamanho maior

Um comentário:

  1. Muito bom, gostei muito, se fosse fazer uma tatuagem de carro, com certeza seria esse. Abraços

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog. Comente!